RELÓGIO

sábado, 8 de setembro de 2012

Simone de Queiroz Negreiros Germano

Simone de Queiroz Negreiros Germano (Esposa)

            “Atire a primeira pedra quem, em Rodolfo Fernandes, nunca precisou de Chiquinho Germano. Um simples favor ou simplesmente para um negócio. E por aí vai... Certa vez uma pessoa amiga dele me falou: - Este homem tem alguma coisa marcada na sua vida; as suas pretensões são grandes para ajudar e servir aos outros e para si, traz a alegria em  fazer o bem.
Torna-se interessante que todos conheçam o destino desse homem digno e bondoso.
            Chiquinho, meu companheiro e amigo de todas as horas. Eu não sei se ele teve a sorte de me encontrar ou eu tive a sorte grande de encontrá-lo. Sou sei dizer que nós vamos fazer 40 anos de casados. E hoje eu olho para o lindo céu azul e dou graças a Deus, por ter este maravilhoso esposo e amigo, pois devo parte de minha vida a ele. Pai das coisas mais preciosas de minha existência. Estou me referindo aos nossos filhos: Negreiros e Cristiano. Faço questão de ressaltar a firmeza do caráter excepcional deste ser humano que nasceu para servir ao próximo.
            Casei-me com ele em 04/10/66, dia dedicado a São Francisco de Assis, nosso santo de devoção e fé. Como primeira-dama em todos seus cinco mandatos, tenho a honra e a felicidade de ter participado ao seu lado de todas as campanhas políticas de Rodolfo Fernandes, exceto as de 01/12/63 e 03/10/65, em virtude de nessa época, nós dois ainda não sermos casados. Todas as campanhas de que participei, foram vitoriosas, graças ao meu Bom Deus, Pai todo Poderoso de todos nós.
            Prefeito eleito pela quinta vez, é o primeiro neste caso no RN. A respeito deste fato “record”, o Diário de Natal e a Tribuna do Norte, ambos impressos em Natal, como também o Jornal de Fato de Mossoró já colocaram referências. O jornalista Cassiano Arruda Câmara, do Diário de Natal e o Poti já escreveu em sua conceituada coluna Roda Viva, várias notas destacando este fato.
            Francisco Germano Filho, carinhosamente chamado de Chiquinho Germano, desde criancinha, nascido a 30/04/30, em Luís Gomes - RN, o qual no dia 16/04/2006 completa 76 anos de idade, sendo que a maior parte de sua vida foi totalmente incansavelmente dedicada ao trabalho em prol do povo de Rodolfo Fernandes na condição de prefeito, político, empresário e pecuarista.
            A trajetória da vida de um homem é calculada pelos seus valores e suas atitudes. Há pessoas sobre quem é difícil falar, porque não há nada ou muito pouco a dizer sobre elas. Há pessoas sobre quem é difícil falar, porque existem coisas demais a dizer sobre elas, e quando são coisas boas, isso se torna ainda mais difícil, haja vista que falar mal de alguém é tarefa fácil. Referente a Chiquinho, meu esposo, do qual já falei um pouquinho dele, de minha contra vontade, apenas para satisfazer a insistência danada do subtenente Jota Maria que por diversas vezes convidou-me para escrever um depoimento falando de Chiquinho para ser inserido em seu livro sobre a biografia de Francisco Germano, apenas quero acrescentar que ele é um homem bondoso, honesto, humilde, digno, bom esposo e bom pai. Um homem com ‘H’ maiúsculo como poucos que existem neste mundo. Um homem de alma pura. Sua bondade às vezes, chega a prejudicá-lo, mas ele não muda. Realmente, nem mesmo Jesus Cristo – O maior homem do mundo conseguiu agradar a todos.
            Chiquinho, é um homem insubstituível, nasceu vencedor, filho de um ilustre político na região da Tromba do Elefante, Francisco Germano da Silveira – Chico Germano,  prefeito por duas vezes em Luís Gomes, porém, adotado pelo desembargador José Vieira e afilhado de um ex-governador, Rafael Fernandes, mas, reconheço que todo ser humano, por mais bem-sucedido que seja, sempre existem em seu caminho alguns percalços que  a vida nos oferta e com certeza ele passou por muitos obstáculos, principalmente no que diz respeito os 25 pleitos eleitorais por ele vencidos em Rodolfo Fernandes.
            Quero, neste depoimento, dizer-lhe bem alto e bem no fundo do seu coração: ‘Você sempre foi e será eternamente minha maior obsessão. Já deveria ter ganhado o Prêmio Nobel e todos os prêmios do mundo que promovem um político honesto. Sua competência de administrar uma cidade e a bondade, porém, acho tudo isso, ainda muito pouco para premiá-lo, pelo que você é, e pelo muito bem, que tem realizado ao longo dos seus 76 anos de vida em prol de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 16 BLOGS E 1350 LINKS - CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSSORÓ-RN

Arquivo do blog