RELÓGIO

sábado, 8 de setembro de 2012

Aroldo Palhano Moreira

Aroldo Palhano Moreira
(Amigo)

            É com muito orgulho que recebo o convite do Subtenente Jota Maria para falar sobre a pessoa de Chiquinho Germano. Pois é, conheço - o desde a década de 70 do século próximo passado, quando cheguei à cidade de Rodolfo Fernandes para trabalhar no Destacamento Policial Militar de Rodolfo Fernandes, como soldado PM e logo fiz amizade com Chiquinho, passando a ser seu eleitor fiel, votando nele e em seus candidatos. Quase todo o meu tempo como policial militar trabalhei e residi aqui em Rodolfo Fernandes e depois que deixei a ativa, e passei para a inatividade, continuei  residindo nesta querida cidade. Foram vários anos servindo como soldado, posteriormente como cabo e terminei como Delegado de Polícia, sempre com o total apoio de Chiquinho. Confesso que apesar de minha grande amizade com o velho, ele nunca perturbou na minha função. Pelo contrário, sempre procurou ajudar-me, como também ajudar a polícia local sem interferir na ação policial. Tenho muitos amigos na região e principalmente em Rodolfo Fernandes. Mas meu melhor amigo é, com certeza, a pessoa de Chiquinho Germano. Ele é o melhor político do Rio Grande do Norte.
            Quando estava na ativa, confesso que quase todos os inícios de manhãs e fins de tarde ia à sua casa, vizinha à minha, e conversava horas e horas com ele. E isto causava inveja a muita gente, principalmente aos meus superiores e colegas que com inveja comentavam que eu era babão do velho. Negativo, nunca fui bajulador, apenas o considerva e considero até hoje, e digo mais... A recíproca é verdadeira.
            Aroldo Palhano, sargento da reserva remunerada da Polícia Militar. Ingressou na PM no ano de 1971. Natural de Ceará Mirim - RN, nascido a 06/09/1949, filho de Nelson Moreira e de Maria Assunção Palhano. Casado com Maria de Fátima Melo Moreira, natural de Pau dos Ferros, nascida a 09/03/1959, filha de Antonio Garcia de Medeiros e Etelvina Auta de Melo. Com três filhos: Alriane Melo Moreira, Aldeane Melo Moreira e Aroldo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 16 BLOGS E 1350 LINKS - CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSSORÓ-RN

Arquivo do blog