RELÓGIO

sábado, 8 de setembro de 2012

Descendência de Porfírio e Maria Carolina

Descendência de Porfírio e Maria Carolina

01 - Manoel Fernandes de Negreiros
Manoel Fernandes foi por longos anos conceituado comerciante e industrial na praça de Mossoró.
Num dos artigos do seu filho Rômulo Agostinho Fernandes de Negreiros (28/05/1928 - 08/10/2004) encontramos o seguinte e transcrevemos: “... Era, à primeira vista, um homem difícil no trato, hostil mesmo, mas somente se podia saber a grandeza de sua alma na hora da necessidade. Era mesmo mal encarado e, aos empurrões, a gente sentia que por trás de tudo se escondia um homem amargurado que desejava disfarçar seu sofrimento de outras formas”. Rafael Negreiros, outro filho também o descreveu: “Tinha amigos do peito em Mossoró, como Tarcísio Maia, que o curou de uma terrível bursite e mais Antônio Ferreira, seu fiel escudeiro, o Doutor Lavoisier Maia, Doutor Antonio Mota (irmão de Mota Neto), o próprio Mota Neto que foi uma figura à parte na história de Mossoró, eram tantos amigos nas classes humildes que não dava sequer para contar.”
            Manoel Fernandes de Negreiros, natural de Iracema - CE, casou-se com Adelaide Fernandes, natural de Pau dos Ferros - RN, nascida a 13 de Setembro de 1888 e falecida em Mossoró - RN, a 02 de Fevereiro de 1958, filha de Abílio Fernandes Gurjão, falecido em 18 de Outubro de 1917, filho de José Fernandes de Queiroz e de Idalina Fernandes Gurjão e de Maria Fernandes de Queiroz, filha de Vicente José de Queiroz e Sá, filho de Agostinho Jorge de Queiroz e Maria Gomes de Queiroz e Maria José do Sacramento, filha de Epifânio José Fernandes de Queiroz e de Francisca Romana do Sacramento.
Do consórcio entre Manoel Fernandes e Maria Adelaide houve os seguintes filhos:

a)           Rafael Bruno Fernandes Negreiros, natural de Mossoró - RN, nascido a 15 de Outubro de 1924 e falecido em 04 de Abril de 1994. Ele no ano 1994, na condição de soldado do Tiro de Guerra de Mossoró, foi convocado pela Força Expedicionária para participar da 2ª Guerra Mundial. Casado com Elizabeth Fernandes de Negreiros; sua prima legítima, natural de Pau dos Ferros - RN, filha de Solon Fernandes de Negreiros e de Júlia Fernandes de Negreiros, com os seguintes filhos:

01 – Dr. Paulo Eduardo Negreiros, natural de Mossoró - RN, com especializações em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Medicina do Trabalho pela Universidade Gama Filho. Proprietário da Clínica Oitava Rosado, situada na Rua Juvenal Lamartine, na cidade de Mossoró.
            02 - José Armando Negreiros Fernandes, natural de Mossoró - RN residente na cidade de Mossoró.
03 - Gustavo Eugênio Negreiros, natural de Mossoró, nascido em 1965 e falecido em 27/03/2004, vítima de infarto.
04 - Rafael Bruno Fernandes Filho, natural de Mossoró-RN, residente em Mossoró.
05 - Fernando Gabriel Fernandes de Negreiros, residente na cidade de Mossoró.
         06 - Glenda Eduarda Fernandes Negreiros Neta, residente em Mossoró.
Rafael Negreiros fundou em maio de 1950 a firma Bruno Fernandes & Cia. Escreveu diariamente nos jornais O Mossoroense (17/10/1872), Gazeta do Oeste (30/04/1977), e, juntamente com outros fundou e Diário de Mossoró, tendo circulado por pouco tempo. Ocupava a cadeira de número 27 da AMOL - Academia Mossoroense de Letras (fundada em 25 de Dezembro de 1988).

b) Gabriel Fernandes de Negreiros, natural de Mossoró - RN, nascido a 26 de Junho de 1920 e falecido em 20 de Julho de 1986. Casou-se em 1945 com dona Maria Zélia do Monte Negreiros (18/04/1925 - 17/07/2005), filha de Lauro de Albuquerque Monte Rocha (21/03/1898 - 31/10/1987) e de Maria de Lourdes Nogueira do Monte, filha de Lauro Albuquerque Monte Rocha (21/03/1898 - 31/10/1977) e de Maria de Lourdes Nogueira do Monte. Industrial, comerciante, advogado e Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade do Ceará, turma de 1942. Foi, no período de junho de 1975 a fevereiro de 1976, presidente da FURRN - ­Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte, atual UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
4 - Rafael Monte Negreiros, nascido em 24/10/1948, divorciado, com os seguintes filhos: Christianne Negreiros Sá Rosado, nascida a 05/07/1969; Silvana Negreiros Gadelha Simas, nascida a 28/04/1970; e Viviane Negreiros Assunção, nascida a 26/06/1974.
            c) Rômulo Agostinho Fernandes de Negreiros, natural de Mossoró - RN, nascido a 28 de Maio de 1928 e falecido em 08 de Outubro de 2004. Casou-se em 25 de Dezembro de 1954, com Lioba de Calazans Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN, nascida a 10 de Abril de 1954 e falecida em Mossoró - RN, no dia 30 de Outubro de 1999, filha do ex-prefeito de Marcelino Vieira - RN, José Calazans Fernandes (27/08/1891 – 28/10/1976), filho de Rufino Martins Ribeiro e de Joana Fernandes Ribeiro e de Antonia Augusta Fernandes de Queiroz, “Toinha de Calazans”, natural de Pau dos Ferros - RN, nascida a 17 de Janeiro de 1901 e falecida em 16 de Dezembro de 1976, filha de José Vicente Chaves e de Joana Fernandes de Queiroz, com os seguintes filhos:
01-       Manoel Fernandes de Negreiros Neto, natural de Mossoró - RN, nascido a 06 de Janeiro de 1956, casado com Verônica de Lourdes Trindade Pinto Negreiros, com dois filhos: Álvaro Negreiros e Augusto Pinto Negreiros;
02-       Ciro Calazans Fernandes Negreiros, natural de Mossoró - RN, nascido a 09 de Dezembro de 1957, casado com Márcia Maia Pedrosa Negreiros, natural de Mossoró, nascida a 17 de Fevereiro de 1961, com uma filha Irina Pedrosa Negreiros.
03-       Lavína Maria Fernandes Negreiros, natural de Mossoró, nascida a 27 de Março de 1959, arquiteta, casada com Davison Evangelista, natural de Brasília, com dois filhos: Rômulo Negreiros Evangelista e Natália Negreiros Evangelista;
04-       Porfírio Rômulo Fernandes Negreiros, natural de Mossoró - RN, nascido a 08 de Outubro de 1960, casado com Verônica Freire Medeiros Negreiros, cirurgiã-dentista, natural de Mossoró, com duas filhas: Marília Medeiros Negreiros e Beatriz Medeiros Negreiros; e
05-       Gustavo Eugênio Fernandes Negreiros, natural de Mossoró - RN, nascido a 15 de Novembro de 1964. Falecido.
            Rômulo Negreiros, além de comerciante, empresário e jornalista, foi também político em Mossoró, onde exerceu o mandato de vereador em dois mandatos, eleito em 07 de Dezembro de 1952 e reeleito em 05 de Janeiro de 1958.
              O Dr. Milton Marques em sua coluna “Déja Vu, no jornal Gazeta do Oeste”, registrou o seguinte sobre Rômulo Negreiros:
              Rafael Negreiros, In Memorian
            José Roque, seu antigo e fiel funcionário, se aproximou de mim e falou: Rafael quer falar com o senhor. Nem precisava, todas as vezes que eu comparecia a sua loja para fazer compras, conversar com ele, ouvi-lo, era o que eu mais gostava. Inteligentíssimo, culto, escrevia como ninguém. Rafael Bruno Fernandes de Negreiros, não cartesiano, prendia o leitor pelo que escrevia. Um autodidata. Memória privilegiada, aliás, os clássicos o faziam se afastar dos modernos e atuais. Entendia de economia, história universal, literatura, filosofia. Entendia da vida.

              Uma Característica
              Certa feita recebeu-me em sua residência. Convidou-me a subir até seus aposentos. Quarto amplo, rede armada, branca e acolhedora próxima a uma arejada janela. Livros, muitos livros, por toda parte. Havia compêndios abertos sobre a mesa o criado-mudo, o sofá, as estantes. Retirou uma volumosa enciclopédia que estava sobre uma cadeira próxima à dele. Sentei-me.
-          Você lê tudo isso ao mesmo tempo, Rafael?
-          Eu não durmo, Milton. Ou melhor, durmo pouco. No máximo três ou quatro horas por noite. Compenso lendo. É o que eu gosto de fazer!
              Lembrei-me de Dr. Kuirre, o descobridor da imipramina, primeiro antidepressivo sintético da humanidade. Medicação heróica que tem salvado tantas vidas, grande cientista, um dia lhe perguntaram o que ele atribuía como causa daquela prodigiosa descoberta? A sua tenacidade? A sua fixação? Ao seu conhecimento? A sorte? Resposta: “Atribuo à minha insônia. Eu não tenho sono! Durmo 3 horas por dia”.
              Pitoresco
              Certa vez Rafael estava escrevendo e os gatos começaram a fazer uma ruidosa algazarra sobre o alpendre, no telhado vizinho. Gata no cio, barulho infernal. Rafael gesticulou, gritou, nada. Jogou água fria, ficaram um pouco mais distantes, porém mantiveram-se na mesma. Dona Elizabete, esposa e santa companheira, notou que Rafael se deslocara até a cozinha. Lá abriu a geladeira, colocou um pouco de leite em um prato, deixou-o sobre o telhado, que lhe ficava a meio braço, fechou a janelinha e voltou ao quarto. Em pouco tempo, a barulheira foi diminuindo, diminuindo, e em seguida eis que tudo voltou ao silêncio de antes. Escuta o barulhinho da: máquina de escrever. O mestre voltara ao seu idílio. No dia seguinte, dona Elizabete ao abrir a janelinha que dava para o telhado, notou meia dúzia de felinos, sol alto, dormindo a solto. Diante do seu olhar surpreso, Rafael que tudo assistia, logo complementou: “Não se preocupe. Leite fresco com uma pitadinha de mandrix (sonífero) faz bem danado a gatos vadios” Realmente com o barulho do dia um a um foi se levantando e saindo calminhos sem emitir um miau.
              O Capim do Burro
              Vamos voltar à loja. Subi quatro degraus, atendendo ao convite de Zé Roque. No escritório, muito mais livros. Voz forte, logo após os cumprimentos, a pergunta.
 - Como é estão lhe tratando aqui?
- Muito bem, respondi. A única coisa a reclamar são dos preços.
             - Ah, não Milton. Deixa o capim para o burro? Você conhece a historinha do capim do burro?
             Sinalizei que não conhecia.
             “Havia um homem que vivia de fazer transportes em sua carroça puxada por um burro. Muito comum na época. Um dia, a situação começou a apertar, o dinheiro a escassear e, na falta de alter­nativa melhor, o proprietário começou a diminuir a comida do burro. E a coisa ficou assim: menos trabalho, menos dinheiro, logo menos comida para o burro. Foi progressivamente acrescentando. Um dia ao se encaminhar para a carroça, notou que o burro estava estirado no chão. Morrera de fome, claro”.
             Agora eu lhe pergunto? O comerciante precisa ou não cuidar do capim do burro?
            Assinei as promissoras com a maior satisfação da vida.
   Nota: Rafael escreveu e publicou dois artigos sobre a minha pessoa: Como não sei escrever como ele, quero deixar nesse modesto rabisco a minha gratidão àquele que foi amigo, referência, instrutor e conselheiro nas minhas horas inquietas no início da profissão. Rafael Bruno Fernandes Negreiros foi em 1970, ao lado de Andronico Lei­te e Luiz Ferreira de Aquino, o primeiro diretor da Casa de Saúde São Camilo de Léllis. Grave-se.
Milton Marques de Medeiros, natural de Upanema - RN, nascido a 09 de Julho de 1949, filho de Francisco Marques de Medeiros e Luiza Freire de Medeiros. É casado com Zilene Conceição Cabral de Medeiros. Formou-se em Medicina pela UFPB, tem especialização de Psiquiatria pela USP - Universidade de São Paulo. Exerce atualmente as funções de diretor da Casa de Saúde São Camilo de Léllis, em Mossoró, diretor superintendente da Radio Princesa do Vale, Assu (inaugurada em 16/10/1981), diretor e superintendente da TCM - Televisão a Cabo Mossoró (inaugurada em 29/11/2002), diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) - Faculdade de Medicina de Mossoró, nomeado em 26/10/2004 e Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), eleito em 16 de Março de 2005.
Obs.: O patriarca da família Fernandes Negreiros, Manoel Fernandes de Negreiros era proprietário da Casa Comercial “Manoel Negreiros”, na cidade de Mossoró - RN e tinha co­mo diretor o Sr. Themístocles da Silva Negreiros (12/03/1913 - 25/07/1975).
Rafael Negreiros foi um grande homem mossoroense, ficando imortalizado o seu nome em uma justa homenagem prestada pela construtora WSC – Empreendimentos e Construções Ltda, empresa genuinamente mossoroense de propriedade de Weber Siqueira Chaves, denominado de Rafael Negreiros, o edifício mais alto de Mossoró (juntamente com o residencial Spazio Di Lauritissa, localizado na Rua Luiz Pereira - Nova Betânia, construído pela Massai-Construções e Incorporações Ltda., de João Pessoa - PB), um residencial com 20 andares, localizado na Rua 06 de Janeiro, Bairro Santo Antonio, inaugurado em 19/01/2005, se tratando de um belíssimo prédio.
d) Ruth Demandes de Negreiros Rosado, natural de Mossoró - RN, nascida a 09 de Março de 1923. Casada com Tércio de Miranda Rosado, mossoroense, (17/10/1917 - 03/06/2005), filho de Tércio Rosado Maia (19/08/1892 - 08/11/1960), filho de Jerônimo Rosado (08/12/1861 - 25/11/ 1930) e Maria Rosado Maia. Mãe dos seguintes filhos: Maria Helena Negreiros Rosado, natural de Mossoró - RN, nascida a 26 de Agosto de 1948; Tânia Maria Negreiros Rosado, mossoroense, nascida em 04 de agosto de 1950 e Tércio de Miranda Rosado Filho, natural de Mossoró - RN, nascido a 27 de Dezembro de 1956.

02 - Carolina Fernandes de Negreiros, natural Pau dos Ferros - RN, nascida a 01 de Maio de 1897 e falecida em 16 de Maio de 1953. Casada com Abílio Deodato do Nascimento, natural de Pau dos Ferros - RN, nascido a 05 de Dezembro de 1901 e falecido no ano de 1965, filho de Deodato Manoel da Costa e de Izabel Esmerinda da Costa, com os seguintes filhos: a) - Desembargador Nelson Deodato Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN, nasci­do a 17 de Julho de 1917, Bacharel em Direito pela Faculdade de Alagoas, turma de 1947. Foi promotor Público de Areia Branca e exerceu o cargo de Terceiro Tabelião Público, em Mossoró. Ingressou na Magistratura, no Estado da Paraíba. Foi Juiz de Direito das seguintes comarcas: Brejo do            Cruz/Paraíba (15/04/1948), Teixeira (16/05/1950), Taperoá (17/01/1951), Itaporanga (21/07/1953), Cajazeiras (19/04/1954) Maranguape (19/01/1957). Em 13 de abril de 1957, foi nomeado Juiz Corregedor, permanecendo no cargo até o dia 26 de dezembro de 1959, quando foi promovido para a 3a Vara de Campina Grande. Em 23 de Janeiro de 1960, foi promovido da 3ª Vara para a 4ª Vara da mesma Comarca e foi também Juiz Titular da 5ª Vara de Campina Grande. Em 30 de Abril de 1960, foi nomeado para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça. Exerceu a Presidência do Tribunal Regional da Paraíba. Aposentou-se em 26 de Janeiro de 1967. Era casado com Marlene Portes Fernandes de Ne­greiros, filha de Edmundo Portes Barbosa e de Dinorah Guedes Pereira Barbosa, com os seguintes filhos: Abílio Sânderson Fortes de Negreiros Deodato do Nascimento Neto, natural de João Pessoa - PB, nascido a 13 de Setembro de 1962, formado em Ciências Jurídicas pela UFPB, advogado e Assistente Jurídico do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. Casado com Alessandra Procoli Carvalho de Negreiros, com dois filhos: Gustavo Procoli Carvalho de Negreiros e Gabriel Procoli Carvalho de Negreiros; Nelson Edmundo Fortes Barbosa do Nascimento, natural de João Pessoa - PB, formado em Ciências Jurídicas. Delegado do Trabalho na Paraíba e advogado. Casado com Patrícia Negrei­ros, com uma filha. Emanuela; Felipe Augusto Fortes de Negreiros, natural de João Pessoa - PB, Bacharel em Direito advogado. Casado com An­dréia Negreiros, médica, com especialização em Pneumonologia, com dois filhos: João e Felipe Filho. b) - Monsenhor Émerson Deodato Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN, nascido a 26 de Fevereiro de 1924. Ordenou-se em 16 de Novembro de 1947, em Natal, por Dom Marcolino Esmeraldo de Souza Dantas (Inhambupe - Ba, em 25/01/1888 – Natal - RN a 08/04/1967), 4º Bispo de Natal e 1º Arcebispo. Foi vice-reitor do Seminário de São Pedro e capelão do Abrigo dos Velhos e diretor do Colégio da Imaculada Conceição (fundado em 22 de fevereiro de 1922, que teve como primeira diretora, a Madre Carolina Beltrão). Foi vigário da freguesia da Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz - RN. Faleceu acometido de mal súbito, quando se paramentava para celebrar o sacrifício da missa. Teve morte semelhante ao Cônego José Bernardino de Queiroz (20/08/1820 - 01/01/1884), filho de Antonio Fernandes de Queiroz e Sá e de Maria Gomes de Amorim Queiroz, fato registrado em 05 de fevereiro de 1994, quando era vigário de Sousa - PB. c) - Jackson Deodato Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN, 55 tabelião. Era casado com Margarida Cavalcante Fernandes de Negreiros. d) Sânderson Deodato Fernandes de Negreiros, falecido, quando criança; e) - Maria Delsa, falecida; f) - Gelda Carolina de Negreiros, conhecida como Luzia, falecida no Rio de Janeiro, inupta; g) - Edmilson Deodato Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN, formado em Farmácia (farmacêutico) e era bancário do Banco do Brasil, chegando a exercer o cargo de chefia, no Raio de Janeiro. Era casado com Georgina de Negreiros. i) - José Sanderson Deodato Fernandes de Negreiros, natural de Ceará-Mirím/RN, nascido em 03/07/1939. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFRN (15/08/1949). Jornalista, auditor do Tribunal de Contas do RN, adjunto de Promotor, professor de “Cultura Brasileira”. Foi Secretário de Estado pa­ra Assuntos Extraordinários, no Governo de Tarcí­sio de Vasconcelos Maia (26/08/1916-10/04/1998). Exerceu, por quase três anos, a Presidência da “Fundação José Augusto” (fundada em 08/04/1963). É casado com a Drª. Ângela Negreiros, Juíza de Direito, com um filho de nome: Rodrigo Negreiros.
De uma inteligência rara, Sanderson é um intelectual, poeta e escritor de grande conceito. Com 15 anos de idade escreveu um livro de poesia “O Ritmo da Busca”, editado em 1956, na cidade de Natal. Possui uma biblioteca com mais de 15 mil volumes.
03 – Celedon Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN, casado com Maria de Jesus Negreiros, com os seguintes filhos: a) Filomena Fernandes de Negreiros Xavante, casada com Joaquim Xavante Filho, com os seguintes filhos: Maria Terezinha, Maria do Socorro, Maria Rosália, Maria da Conceição, Maria Neuma, José Maria I, José Maria II, José Maria III e José Maria IV Xavante; b) Francisco Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN; c) Diamantina Fernandes de Negreiros, casada com Francisco Clementino; d) Osman Fernandes de Negreiros; e) Neire Fernandes de Negreiros; f) Nereu Fernandes de Negreiros; g) Zuleide Fernandes de negreiros, casado com Manoel Olímpio; h) Solon Fernandes de Negreiros, Natural de Pau dos Ferros - RN, casado com Júlia Fernandes de Negreiros, com os seguintes filhos; Paulo Fernandes de Negreiros (falecido) e Elizabeth Fernandes de Negreiros, casada com Rafael Bruno Fernandes de Negreiros (15/10/1924 - 04/04/1994), filho de Manoel Fernandes de Negreiros e de Maria Adelaide.
04 - Margarida Fernandes de Negreiros Monte, natural de Pau dos Ferros – RN, casada com Pedro Ferreira do Monte, com os seguintes filhos: Auri, Ari, Ayrton, Arivaldo e Francisca Fernandes de Negreiros.
05 - José Fernandes de Negreiros, natural de Pau dos Ferros, radicado em Mossoró - RN, nascido a 16 de julho de 1900 e falecido em Mossoró em 14 de junho de 1963. Foi um dos acionistas da antiga firma Tertuliano Fernandes, antecessora da S.A. Mercantil Tertuliano Fernandes. Participou da Câmara Municipal de Mossoró na Legislatura 1951/55. Casado com Maria de Queiroz Negreiros, natural de Pereiro - CE, nascida a 03 de Outubro de 1910 e falecida em Mossoró - RN, em 07 de Julho de 2000, filha do coronel Martiniano José de Queiroz e de Jacinta Queiroz da Silveira, esta mãe de Chiquinho Germano, com os seguintes filhos:
a) - Vassimon de Queiroz Negreiros, natural de Pau dos Ferros - RN, nascido a 06 de junho de 1935, casado com Maria Hélderi de Queiroz Diógenes Negreiros, natural de Mossoró - RN, nascida a 31 de Janeiro de 1942, advogada e professora universitária, com os seguintes filhos: Valéria de Queiroz Diógenes Negreiros, natural de Mossoró-RN, nascida a 05 de Novembro de 1964, Assistente Social, casada com Herculano Ricardo Campos, natural de Natal - RN, nascido a 03 de Agosto de 1960, psicólogo e professor universitário da UFRN, com dois filhos: Diogo de Queirós Negreiros Campos, nascido a 20 de Maio de 1999, e Raul de Queiroz Negreiros Campos, nascido a 17 de Outubro de 2001; e Liane de Queiroz Diógenes Ne­greiros Batista, natural de Mossoró - RN, nascida a 06 de Novembro de 1967, formada em Administração de empresa, casada com Manuel Josué Batista Neto, natural de Natal - RN, nascido a 04 de Agosto de 1963, farmacêutico bioquímico, com uma filha de nome: Isadora de Queiroz Negreiros Batista, natural de Natal - RN, nascida a 12 de Julho de 1993;
b) Simone de Queiroz Negreiros Germano, na­tural de Mossoró - RN, nascida 12 de Junho de 1939, casou-se em 04 de Outubro de 1966, com Francisco Germano Filho (Chiquinho Germano), natural de Luís Gomes - RN, nascido a 16 de Abril de 1930, com os seguintes filhos: José Fernandes Negreiros Neto, e Cristiano de Queiroz Fernandes Negreiros Germano.

1 - A exemplo do esposo, Dona Simone é recordista neste cargo, estando atualmente em seu quinto mandato, se tornando assim, a única mulher potiguar (talvez do Brasil) a ser por cinco vezes a Primeira Dama de um município;

2 - O Ginásio Sagrado Coração de Maria foi inaugurado em 02 de Agosto de 1912, estabelecimento de ensino destinado ao sexo feminino, entregues às irmãs Franciscanas Hospitaleiras Portuguesas, refugiadas e expatriadas de Portugal pela perseguição religiosa de 1910, que teve como primeira Diretora, a irmã Maria Leocádia do Menino Jesus;

3 – Colégio instalado em 02 de Agosto de 1932, para moças, sob administra­ção da Congregação das Filhas do Amor Divino;

4 - 1º estabelecimento, da rede estadual de ensino, implantando em Mossoró, inaugurado em 09 de Junho de 1956, para atender alunos da faixa etária do Pré-Escolar;

5 - Natural de Mossoró - RN, nascido a 11 de Agosto de 1967, solteiro, advogado, residente em Natal;

6 - Natural de Mossoró - RN, nascido a 15 de Novembro de 1972, empresário no ramo de material de construção civil e residente em Mossoró;

7 - Atual cidade de ASSU - RN, criada através da Lei Provincial n° 145, de 16 de outubro de 1845.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 16 BLOGS E 1350 LINKS - CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSSORÓ-RN

Arquivo do blog